top of page

O que é BioSport ?

O seu DNA fornece informações interessantes para otimizar a performance física. Uma combinação entre ambiente e a composição genética individual é o cenário perfeito que buscamos atingir com o BIOSport. O conhecimento do perfil genético, quando usado a favor da performance esportiva, é um grande aliado na busca pelo condicionamento físico. O planejamento de estratégias individualizadas sugerido através do perfil BIOSport, otimiza de maneira efetiva os resultados.



A seguir, os principais tópicos abordados:

  1. Composição corporal relacionada ao acúmulo de gordura corporal;

  2. Composição corporal relacionada à predominância do tipo de fibras musculares, podendo ser de contração rápida ou lenta;

  3. Modalidade de exercício físico, podendo ser de força ou resistência;

  4. Capacidade aeróbica, indicando se a capacidade máxima do corpo em transportar e metabolizar o oxigênio, durante o exercício físico, é normal ou diminuída;

  5. Potencial de recuperação pós-exercício, indicando o tipo de recuperação após atividade física intensa, relacionadas à frequência cardíaca;

  6. Níveis de lactato, indicador de fadiga muscular;

  7. Propensão a lesões, relacionadas a tendões e ligamentos;

  8. Propensão a lesões, relacionadas à tendinopatia de Aquiles;

  9. Metabolização da Cafeína;

  10. Fadiga Muscular durante a atividade física.

Confira o que a Dra. Julieta C. Ferreyra Ritta, especialista em Nutrição Funcional e Saúde Quântica, Mestre em Ciência dos alimentos e nutricionista da Biogenetika, tem a dizer sobre o BioSport.

O BioSport é voltado para as atividades físicas, mas não só para atletas, pois muitas pessoas praticam exercícios em seu dia-a-dia e podem se beneficiar muito com essas informações, colocar a genética a seu favor e entender como o corpo funciona perante as atividades físicas.

No BioSport, temos a análise do gene FTO, que indica tendência a obesidade e saciedade dependendo do genótipo apresentado. Quando está alterado, o corpo tende a ter mais acúmulo de gordura, mas o gene FTO pode ser silenciado com a prática de atividade física regularmente.  

Através do BioSport, temos a indicação de quais fibras musculares são predominantes, se são de contração lenta ou rápida, indicado se o melhor é uma atividade de força, explosão e velocidade ou de resistência. Isso é interessante, pois as pessoas tendem a escolher os exercícios que possuem mais facilidade, mas quando isso não acontece é possível realizar o devido ajuste para colocar a genética a seu favor.

Se a pessoa quiser emagrecer, os indicadores do BioSport são muito interessantes também, pois auxiliam na busca da melhor atividade que vai ajudar no processo de emagrecimento.



Comments


bottom of page